Fé
Programação de Corpus Christi sofre alteração
Celebrações, antes previstas para o estádio da Boca do Lobo, agora serão na Catedral
Infocenter -
As celebrações de Corpus Christi começam logo cedo nesta quinta-feira. A Cerimônia de Adoração ao Santíssimo ocorrerá entre as 7h e as 13h, no Santuário de Adoração (rua 7 de Setembro, 147). À tarde, as celebrações ocorrerem na Catedral de São Francisco de Paula, a partir das 15h.
Anteriormente, a programação estava prevista para ocorrer no estádio da Boca do Lobo, mas, por meio de nota, a Arquidiocese de Pelotas comunicou a alteração. O padre Wilson Fernandes explica que a logística, devido aos bloqueios nas estradas, foi a principal motivadora para a mudança. "A gente ficou sem infraestrutura para realizar o que pretendíamos fazer", lamenta. Assim, não deverá haver a tradicional confecção dos tapetes feitos à base de serragem, anilina e lã.
A data, comemorada 60 dias após o domingo de Páscoa, é feriado nacional. Na celebração do turno da tarde, ocorrerá a arrecadação de doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene, a serem doados para uso da Caritas Diocesana.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário